
A grade do curso de história vai mudar novamente, você sabia?
Pois é. Mais uma vez vai mudar a grade curricular, e como várias outras coisas, ninguém soube, ninguém ouviu e ninguém viu. E se depender da chefia do departamento, continua assim.
A reformulação da grade é assunto importantíssimo, que interessa, acima de tudo, aos estudantes. Toda nossa formação vai passar por uma reformulação e nem fomos consultados. A proposta, que não chegou ao conhecimento de quase nenhum estudante, está para ser aprovada esta quarta-feira (14/04), em reunião do colegiado.
Esse não é um fato isolado. Uma outra grade foi aprovada há pouco mais de 2 anos. Que uma reformulação é necessária, todos sabemos. O que não se pode é fazer dessa forma: praticamente ás escuras, desconsiderando os principais interessados: os estudantes do curso de história.
A nossa pergunta é: até quando a chefia do DHI vai se portar dessa forma, passando por cima e desconsiderando os estudantes, usando inclusive as prerrogativas de um regimento elaborado na época da ditadura para tolher a participação dos estudantes, aprovando as coisas a toque de caixa e sem debate? Será que não passamos a época do despotismo esclarecido? Ou estamos diante de um revival do absolutismo em escala de miniatura?
O DALH, onde está para se posicionar? Pois é, na verdade não está.
Nós somos contra a aprovação da grade no colegiado a toque de caixa. Queremos tempo para discutir com os professores o que achamos que deve ter e o que deve sair da nossa grade. Queremos dar nossa opinião sobre nossa formação enquanto historiadores. Por isso, chamamos todos os estudantes a comparecerem a participarem da reunião do colegiado, quarta-feira ás 14h, para pressionar a favor do adiamento da aprovação da nova grade e de uma discussão ampla sobre a mesma.
Coletivo “Uma Outra História”
http://br.groups.yahoo.com/group/umaoutrahistoria/
http://umaoutrahistoria-ufs.blogspot.com/
Reunião do Colegiado: quarta-feira, 14/04, às 14 horas no DHI!
Compareça!
__________
feop
Nenhum comentário:
Postar um comentário