O DALH (Diretório Acadêmico Livre de História) vem através deste documento manifestar sua opinião acerca das Eleições do DCE 2010.
Antes de tudo, gostaríamos de cumprimentar os companheiros que se dedicaram de corpo e alma a todo processo eleitoral.
Desde o antidemocrático e autoritário CEB (Conselho de Entidades de Base) realizado pela UJS, o qual aprovou um curto tempo de campanha com um feriado enorme no meio, o mais apertado da história das eleições da UFS, inviabilizando um amplo diálogo com os mais de 20.000 estudantes da UFS. A partir daí, o FME (Fórum de Mobilização Estudantil) que ao longo do ano realizou inúmeras atividades na Universidade, tais como, a Calourada 2010/1 “Que a Universidade se pinte de povo” e Audiência Pública com o rei-tor, através das pessoas que compõem o mesmo, montaram um chapa, DA LUTA NÃO ME RETIRO MESMO!, cujo nome comprova o espírito de luta permanente dos nossos companheiros, com objetivo de mostrar um ME combativo e de luta que paute por uma educação libertadora e de qualidade. Todo o processo, desde a composição da chapa até o fim da campanha, demonstrou ser uma atividade pedagógica e de grande experiência por parte de todos os integrantes da chapa, inspirando a nossa nascente militância. Foi possível notar sentimentos de companheirismo, respeito, garra entre todos os companheiros. Devido o curto tempo para a campanha, a atuação da nossa chapa se deu, sobretudo com passadas em sala de aula, desenvolvendo um extenso diálogo com os estudantes. Por fim, avaliando o período de votação, em que as práticas rasteiras da UJS se manifestaram com maior ênfase, puxando estudantes pelo braço e difamando a nossa chapa. Nossos companheiros demonstraram maturidade durante o período de votação, não caindo no debate baixo que UJS promovia. Ao final da noite, todos exausto com a intensa campanha que promovemos, porém ainda nos restavam a garganta para rasgar em canto, proporcionado um lindo final de campanha ao som das nossas canções emblemáticas.
Mesmo com a derrota, nós do DALH, acreditamos que devemos continuar a tocar a luta por fora da entidade DCE, como vínhamos fazendo. Essas eleições serviram para dar um impulso ao movimento estudantil da UFS, e dar um norteamento ideológico ao nosso Fórum de Mobilização Estudantil, continuando a nos organizarmos, construindo lutas conjuntamente.
Por isso, FORÇA COMPANHEIROS QUE A LUTA CONTINUA! Devemos aproveitar esse momento de efervescência da nossa militância após as eleições e continuar a tocar luta na nossa Universidade. Construindo juntos o caminho rumo ao SOCIALISMO.
Diretório Acadêmico Livre de História
Gestão: Uma Outra História “Nada é impossível de mudar!”
2010/2011
Construindo a FEMEH (Federação do Movimento Estudantil de História)
Construindo o FME (Fórum de Mobilização Estudantil da UFS)
DA LUTA NÃO NOS RETIRARMOS MESMO!
22 de novembro de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário