quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ocupação da REItoria da UFS, um panorama geral e o papel do DALH

         Nesta ultima segunda Feira, 30 de Maio, os estudantes de Comunicação Social, articulado com alguns Centros Acadêmicos Diretório Acadêmico e Coletivos Organizados decidiram por unanimidade  em Assembléia a ocupação da REItoria da Universidade Federal de Sergipe. Esta decisão é fruto de um processo de mobilização contra as precarizações existentes no curso. A falta de estrutura (laboratórios, equipamentos etc) somado a falta de professores e de  interesses dos orgãos administrativos da universidade em resolver esses problemas, foram cruciais para a efetivação desse ato.

         Desde a ocupação as mobilizações vêm recebendo apoio de várias entidades locais e nacionais e de professores que expressam sua solidariedade de diversas formas.O Professor Antônio Pedro do departamento de história, por exemplo, lecionou a sua ultima aula de história da educação, no local onde a ocupação estava acontecendo mostrando a solidariedade e seu apoio ao movimento. 


Sabemos que esses problemas existentes no curso de comunicação é fruto de uma expansão que não garante as condições para que tenhamos uma educação pública gratuita e de qualidade. Não é apenas esse curso que passa por problemas graves, e a realidade do ensino superior no Brasil está cada vez pior. O DALH está ocupado e apoia estas mobilizações por acreditar que a luta em defesa da educação deve ser papel de todos os estudantes, fazemos um chamado aos estudantes de história da UFS a se somar nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário