Marasmo? Só se for naquele prédio entre a didática 4 e o CCBS!
O movimento estudantil não está parado! Pelo contrário, passa por uma efervescência não vista há muito tempo: se organizando através do Fórum de Mobilização Estudantil, de CA's, de Coletivos, Conselho de Residentes e outras entidades, o ME da UFS percebe a necessidade de dar um grito de basta na Universidade. Esta quinta (22/10) estaremos fazendo um ato na Universidade com a pauta do RESUN. Não é novidade (pelo menos não deveria ser) que no fim das aulas ele fechará para reformas e pelo plano da reitoria, ao abrir de novo, estará privatizado.
O movimento não pode ser conivente com esta política sacana, malvada, avassaladora, cara de pau e autoritária (por não consultar a comunidade acadêmica) da UFS! Por isso estaremos na rua (digo, no restaurante universitário) esta quinta, para exigir que o preço do RESUN se mantenha em 1 real e que o RESUN não se mantenha fechado enquanto houverem aulas. (E a pauta não pára por aí...)
Chamamos todas e todos para discutirem os problemas, as soluções e as pautas da Universidade. Não podemos achar que tudo "já está dado", somos agentes da história e temos o papel de modifica-la. Por isso convocamos vocês para que estejam esta quinta, a partir das 11hrs no Restaurante Universitário. Tragam sua kit-protesto: apitos, faixas, revolta e sorrisos.
Nos vemos na luta!
- Tem mesmo uma nutricionista neste restaurante?
- Dizem que sim.
- Poxa! Que bom! Então esta sopa deve estar saudável! Né?
- Dizem que é?
_____
danilo feop

Nenhum comentário:
Postar um comentário