sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MOÇÃO DE APOIO DO DALH A CHAPA DIREITO À VOZ COLETIVA PARA AS ELEIÇÕES DO CASR.

Nós do Diretório Acadêmico Livre de História Gestão "Uma outra História: Nada é impossível de mudar", acreditamos que o movimento estudantil deva exercer um papel fundamental para um pensamento crítico em torno da realidade que vivemos, traçando uma perspectiva na luta por uma educação libertadora e que esteja voltada para o povo.

A chapa “Direito à voz coletiva”, que disputa as eleições do CASR, está inserida neste processo a partir do momento que sintetiza toda uma concepção democrática de movimento estudantil, pela mobilização, ao denunciar os problemas que a universidade vem passando resultante de uma lógica bastante precária e destrutiva. A atuação da gestão passada do CASR foi bastante importante para a materialização dessa concepção a qual defendemos. Foi assim com a luta pela Paridade no conselho do departamento de direito, na campanha do Fora Carla, com a construção da calourada "que a UFS se pinte de povo", organizando-se dentro do Fórum de Mobilização Estudantil, na audiência pública com o reitor, entre outros.

Entendemos que a crítica feita pela chapa concorrente de que é necessária uma neutralidade dentro da sociedade é equivocada, pois acreditamos que não há neutralidade dentro do sistema destrutivo e tão hegemônico ao qual vivemos. Como dizia Rosa Luxemburgo"quem não se movimenta não sente as correntes que os prendem".

Por conta disso, o Diretório Acadêmico Livre de História Gestão "Uma outra história: Nada é impossível de Mudar" vem através desta nota explicitar o seu total apoio a chapa "Direito à voz coletiva" na disputa das eleições do CASR.

Por um CASR democrático e atuante no movimento estudantil de Direito

Um comentário: